• Crônicas de São Paulo: um olhar indígena

    • Editora Callis
    • Autor(a) Daniel Munduruku
    • Premiação Prêmio FNLIJ 2005 Jovem

No 21º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, a FNLIJ transmitiu pelo Facebook as palestras dos Encontros Paralelos e do Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós. Ao todo são 34 vídeos.

Agora é possível rever esses encontros no nosso canal do YouTube. Confira aqui.

Lembrando 10º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens.

Veja aqui um vídeo sobre o 10º Salão FNLIJ que ocorreu de 21 de maio a 1 de junho de 2008 no Museu de Arte Moderna - MAM.

galhardete_final.jpg

O livro de Roger Mello e Mariana Massarani, Enreduana, premiado como hors concours categoria jovem e como melhor ilustração na FNLIJ, recebeu também o Prêmio CICLA 2019, na China Sangai Internacional Children Book Fair na categoria de melhores livros internacionais ilustrados.

Enreduana.jpg

 

Outros brasileiros premiados na China Sangai Internacional Children Book Fair.

Guilherme Karsten - Prêmio Golden Pinwheel Grand Award (International), com o livro: Aaahhh!, também premiado na Feira de Bratislava - BIB Plaque.

Rômolo Eduardo D´Hipólito - Prêmio Golden Pinwheel IllustrationsSpecial Mention, com o livro: Postcards.

Parabéns aos vencedores!

bannersite_Salao2019.jpg

 

SALÃO FNLIJ, DESDE 1999 NO CALENDÁRIO DO RIO DE JANEIRO

 

A 21ª edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens aconteceu de 23 a 31 de outubro na Biblioteca Estadual, no centro da cidade do Rio de Janeiro, perseverando na missão de promover o livro e na leitura de literatura infantil e juvenil como direito público .

A solidariedade e o apoio recebido de amigas e amigos da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil foram decisivos para o 21º Salão FNLIJ acontecer.

Atendendo ao convite da FNLIJ, 120 profissionais do livro entre escritores, ilustradores e especialistas se apresentaram no evento. Um FNLIJ agradece a cada um desses profissionais que garantem a qualidade da programação organizada em pouco tempo.

Com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, do Itaú Cultural, da presença de 31 editoras que publicam literatura infantil e juvenil e das empresas Arco Arquitetura e Produções, Cintia Pereira Produção & Cultura e Estúdio Versalete, o Salão FNLIJ, mais uma vez, se fez presente na vida de crianças, jovens e adultos da cidade que puderam desfrutar, de forma gratuita, durante oito dias, de um ambiente em que a  leitura e o livro foram destaques nos espaços organizados pela FNLIJ na Biblioteca Parque: a Biblioteca FNLIJ Criança/Jovem, a Biblioteca para Bebês, o Espaço FNLIJ de Leitura, todos com livros selecionados pela Fundação, além do Espaço FNLIJ do Ilustrador.

O reconhecimento da produção brasileira de livros voltados para crianças e jovens

Graça Lima

Veja aqui os vencedores dos Concursos FNLIJ 2019

Confira aqui entrevista de Elizabeth Serra, Secretária Geral da FNLIJ, no blog Conte uma história, em que ela fala sobre o processo da Seleção Anual FNLIJ.