• Palavra cigana: seis contos nômades

    • Editora Cosac Naify
    • Autor(a) Florencia Ferrari
    • Ilustrador(a) Stephan Doitschinoff
    • Premiação Prêmio FNLIJ 2006 Reconto

O Sindicato Nacional  dos Editores de Livros (SNEL) e a Câmara Brasileira doi Livro (CBL) convidam para a apresentação da série histórica: 10 anos de produção e vendas do setor editorial brasileiro.

10 anos de produção e vendas do setor editorial

FNLIJ publica nota de falecimento do grande ilustrador e colaborador de longa data da Fundação: 

Confira aqui o regulamento do Prêmio FNLIJ 2017 - Produção 2016

A premiação conta, atualmente, com 18 categorias: Criança; Imagem; Informativo; Jovem; Literatura em Língua Portuguesa; Livro Brinquedo; Melhor Ilustração; Poesia; Projeto Editorial; Reconto; Teatro; Teórico; Tradução/adaptação (criança/jovem/informativo/reconto); Escritor Revelação; Ilustrador Revelação.

A participação na 43ª Seleção Anual do Prêmio FNLIJ, que culmina no Prêmio FNLIJ 2017 – Produção 2016 para os melhores livros, está aberta a todos os profissionais do livro e editoras que tenham títulos em língua portuguesa, no Brasil, publicados em 1ª edição/copyright no ano de 2016.

A inscrição é gratuita e será feita mediante o envio de 05 (cinco) exemplares de cada livro publicado em 1ª edição no ano de 2016. A fim de evitar o acúmulo, solicitamos especial atenção para que os livros sejam encaminhados à FNLIJ, ao longo do ano, à medida que são lançados. Lembramos que a data de envio dos livros deve ser feita até o dia 31 de dezembro de 2016, data de encerramento das inscrições, para o endereço: 
                                              PRÊMIO FNLIJ 2017 – PRODUÇÃO 2016
                                              FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL - FNLIJ
                                              Rua da Imprensa nº 16, salas 1212 a 1215 Rio de Janeiro - RJ - CEP 20030-120

CONFIRA GRATUITAMENTE PRIMEIRO LIVRO DAS EDIÇOES BRASIL LITERÁRIO, de autoria de Luiz Percival Leme Britto, conselheiro do Movimento por um Brasil literário.

 capa

 

Os quatro artigos que Percival reuniu neste livro são resultado de palestras que apresentou em ocasiões diferentes, no Brasil e na Colômbia, sobre as leituras que se dão em bibliotecas. Este é o primeiro da série das Edições Brasil Literário. "Publicar este livro é, para o MBL, avançar mais um degrau da longa escada que nos propusemos a subir, unindo esforços para construir um Brasil em que também a leitura da escrita literária, valorizada e desejada, esteja presente" (Elizabeth Serra, presidente do Movimento por um Brasil literário).

Concursos FNLIJ 2016
Veja aqui os vencedores

O Concurso FNLIJ Era uma vez... Uma proposta de leitura compartilhada é baseado na mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil 2016 criada por Luciana Sandroni e ilustrada por Ziraldo. Os participantes devem elaborar um texto/escrever um relato sobre o uso do material (folder e cartaz) do DILI em sala de aula ou espaço de educação. O trabalho deverá valorizar a originalidade e apresentar de que maneira a criança e o jovem interagiram com a história e a ilustração. 

poster dili 2016 web

CONCURSO FNLIJ ERA UMA VEZ... UMA PROPOSTA DE LEITURA COMPARTILHADADILI 2016

 

Confira o regulamento clicando aqui.