• Cena de rua

    • Editora RHJ
    • Autor(a) Angela Lago
    • Ilustrador(a) Angela Lago
    • Premiação Prêmio FNLIJ 1995 Imagem "Hors-Concours"

O Rede Escola, da Tv Escola, produziu a Série Literatura Infantil com três programas. Tendo participado do programa sobre o Dia Nacional do Livro Infantil, a FNLIJ colaborou no conteúdo da Série e com indicações de alguns entrevistados.

A FNLIJ parabeniza a repórter Eliane Benício e a equipe do programa pela qualidade do destaque dado à LIJ, à leitura e à biblioteca.

Vale a pena conferir.

Veja aqui o primeiro programa.

Veja aqui o segundo programa.

Veja aqui o terceiro programa.

Clique no "Leia mais" para saber os horários.

Confira aqui entrevista de Elizabeth Serra, Secretária Geral da FNLIJ, no blog Conte uma história, em que ela fala sobre o processo da Seleção Anual FNLIJ.

A FNLIJ tem a satisfação de apresentar os títulos dos livros que receberam o Prêmio FNLIJ 2019 / Produção 2018.
Foram contemplados 15 títulos, de 13 editoras, em 15 categorias.
Quatro títulos receberam premiação em duas categorias, somando 19 premiações.
Conheça os títulos clicando aqui.

Veja o nome dos 10 ilustradores selecionados pela FNLIJ para a BIB 2019

ANDRÉS SANDOVAL / ANNA CUNHA / DANIEL BUENO / DANIEL CABRAL / ELISA CARARETO / FERNANDO VILELA / GUILHERME KARSTEN / LUIZ HENRIQUE DE OLIVEIRA SILVA / ODILON MORAES / TAISA BORGES.

Atendendo ao convite feito no facebook, 38 ilustradores enviaram para a FNLIJ, PDFs e exemplares de livros para concorrerem à seleção de trabalhos que serão expostos, em outubro, na Bienal de Ilustração de Bratislava, na República Tcheca, representando o Brasil.

A comissão que selecionou as ilustrações foi composta pelos professores e ilustradores Alexandre Guedes* e Graça Lima**, pela designer Christiane Mello***, pelo professor Henrique Souza****, além de Elizabeth Serra, Secretária Geral da FNLIJ e Marisa Borba, do Conselho Diretor.

Os critérios para as escolhas são os mesmos que a FNLIJ utiliza para sua seleção anual, com destaque para a ilustração como narrativa seja em sua forma tradicional, bem como de forma inovadora.